4 dicas matadoras para divulgar e promover seu negócio na web

1 – INVISTA EM CONTEÚDO Muitos donos de negócios não valorizam a geração de conteúdo de qualidade nas redes sociais, principalmente por não trazer resultados imediatos. As novas mídias tornaram o engajamento com o público algo de extrema relevância, e investir em conteúdo tem se tornado mais que uma tendência, tornando-se vital para um bom posicionamento de […]

Create-Mobile-Apps1 – INVISTA EM CONTEÚDO

Muitos donos de negócios não valorizam a geração de conteúdo de qualidade nas redes sociais, principalmente por não trazer resultados imediatos. As novas mídias tornaram o engajamento com o público algo de extrema relevância, e investir em conteúdo tem se tornado mais que uma tendência, tornando-se vital para um bom posicionamento de marca. A ideia por trás do marketing de conteúdo é prover algo de valor para seus fãs e seguidores, como artigos, vídeos, dicas, podcasts, entre outros. Com isso, cria-se notoriedade no mercado, portando-se como referência no assunto. Quando você é referência em um assunto e prova isso com bons conteúdos, a conversão e engajamento do público-alvo se torna muito mais orgânica e fácil de acontecer.

2 – EXPLORE AS FERRAMENTAS DO GOOGLE

O Google nos fornece muitas ferramentas de divulgação que são extremamente assertivas para promover negócios. Aliás, é exatamente essa a ferramenta principal: o Google Meu Negócio. Nela podemos gerenciar todos os aspectos do nosso negócio que estão ligadas ao Google. Faça um teste, procure pelo nome da sua empresa pelos serviços como Google Maps, e veja se lá aparece o endereço corretamente, se o logotipo está visível, se existem comentários de usuários, se existem fotos boas do local, e etc. O Google é a maior ferramenta de busca do mundo, não dá para desprezar a presença do seu negócio por ali. Outra boa dica referente ao Google é trabalhar bem o SEO (Otimização para mecanismos de busca) e investir em Google Adwords no seu site. Contrate uma boa agência para cuidar do posicionamento nas buscas e divulgação paga, os resultados tendem somente a crescer.

3 – ENVIE E-MAIL MARKETING (DA FORMA CORRETA)

Apesar da quantidade de novas formas de marketing digital que surgiram nos últimos anos, o e-mail marketing continua sendo uma das melhores e mais garantidas formas de converter. Claro, algumas regras precisam ser seguidas, tais como não enviar e-mails de pouca relevância de forma constante, oferecer algo útil para o usuário e principalmente, em hipótese alguma deve-se utilizar listas genéricas de usuários-alvo para envio. Muitos donos de negócios reclamam que investiram em e-mail marketing e não obtiveram o retorno esperado, e isso se deve principalmente a baixa qualidade das listas trabalhadas. Crie suas próprias listas, angarie seguidores, fãs e interessados pelo seu negócio, e depois utilize estas listas de e-mail para fazer suas divulgações. Garanto que o retorno é certo.

4 – AJA PROATIVAMENTE

Muitas vezes, quando estamos no começo do negócio, precisamos ir atrás das oportunidades ao invés de esperar elas chegarem. Existem maneiras interessantes de fazer isso na internet, como comentar em fóruns específicos da área, fazer buscas constantes no Twitter por usuários comentando sobre o seu mercado, busca pelo público-alvo no próprio Google, envio de e-mails personalizados e específicos para potenciais clientes, e muitas outras formas. Não deixe apenas o vento levar o seu barco, pois ele pode parar. Coloque um motor e transforme numa lancha.

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