O que é inbound marketing?

Inbound Marketing é o marketing focado em ser encontrado por clientes. No marketing tradicional (Outbound Marketing) as empresas se concentram em encontrar clientes. Usam técnicas que são mal orientadas que interrompem a navegação. São utilizadas metodologias ultrapassadas como cold-calling, publicidade impressa, propaganda na TV, junk mail, spam, entre outros. A tecnologia está tornando estas técnicas menos eficazes e […]

inboundmarketingInbound Marketing é o marketing focado em ser encontrado por clientes.

No marketing tradicional (Outbound Marketing) as empresas se concentram em encontrar clientes. Usam técnicas que são mal orientadas que interrompem a navegação. São utilizadas metodologias ultrapassadas como cold-calling, publicidade impressa, propaganda na TV, junk mail, spam, entre outros. A tecnologia está tornando estas técnicas menos eficazes e mais caras. As pesoas tendem a ignorar os cold-callings, as propagandas de TV tem sido menos rentáveis por causa da internet, filtros de spam bloqueiam e-mails em massa e assim por diante.

Em vez de interromper as pessoas com anúncios de televisão, o inbound marketing concentra-se em criar conteúdos que os potenciais clientes têm interesse em acompanhar. Em vez de comprar anúncios em publicações impressas, o inbound marketing foca em, por exemplo, um blog com ótimo conteúdo onde as pessoas acompanham e criam expectativa pelos próximos conteúdos.

Em vez de empurrar a sua mensagem para uma multidão de forma forçada, o inbound marketing atrai clientes altamente qualificados para o seu negócio como um ímã. Isso gera engajamento e crescimento natural do seu negócio.

Precisa fortalecer o marketing digital da sua empresa?

ENTRE EM CONTATO!